top of page

2012

Sinopse:

Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt).

 

Essa confusão toda começou porque o calendário Maia findou em 21/12/2012 e a mídia alardeou que seria o fim do mundo.

Os Maias não disseram nada sobre isso. Mas vale ressaltar que eles se basearam no escudo do Botafogo pra elaborar este calendário! Tá, exagerei, mas foi na estreia que ostenta o escudo do Botafogo, tá bom assim?

É que foi acompanhando a movimentação do planeta Vênus que eles puderam produzir o tal calendário e a estrela no escudo do Botafogo é o planeta Vênus.

Entenderam?

Então não é só o papo dos dois irmãos gêmeos, nem o fato deles jogarem bola, nem mesmo a pirâmide de Chichén Itza, é que a relação desta civilização com o Botafogo é visceral.

2012 foi o fim de uma era e o começo de outra, onde o deus Maia Kukulkán (o planeta Vênus) vai entrar em evidência, transformando tudo, sai a tristeza, entra a alegria!

E o espelho do 12 é o 21, então aguardemos 2021!!!

Um colossal abraço do Stemp!

bottom of page