top of page

04

PASSO NÚMERO IV

Reaprendendo a viver

 

 

A gente pode supor que a “vida eterna” poderia ser um tanto quanto cansativa, pois uma hora não haveria muito mais a fazer. Ledo engano! Na realidade, há uma infinidade de coisas para se conhecer, aprender, ver, sentir... Lugares, pessoas, cheiros, sabores... As limitações que a sociedade nos impõe faz com que não tenhamos a possibilidade de saborear tudo isso! E a gente acaba se acostumando com a nossa rotina, esta sim, completamente desprovida de tudo o que há de bom na vida!


 

- (Carlito agora começaria a trilhar uma nova etapa. Durante vários anos ele colheu, plantou, construiu, obteve saúde e desejo de progredir e aprender. Agora era o momento certo em que todos os que renasceram junto com ele deveriam seguir um novo caminho. O caminho do conhecimento.)

Memórias de Carlito

 

 

Agora era a hora que eu aguardava desde que cheguei aqui Eu estava pronto para obter o que eles chamavam de “o conhecimento”, e a nova ordem mundial era o meu caminho! Tudo o que um ser humano conhece, eu iria aprender!

“Comecem a cantar agora uma música para saudar o novo dia!”

A partir de agora eu aprenderia tudo! Eu teria O CONHECIMENTO! Em pouco tempo seria engenheiro, médico, cientista, piloto de avião, mecânico, veterinário, botânico... Absolutamente tudo seria de meu inteiro conhecimento. A princípio fiquei receoso de não suportar tanto conhecimento mas meu cérebro absorvia rapidamente tudo o que me ensinavam! Também me preocupava a falta que poderia sentir das pessoas que estiveram comigo durante estes quase 10 anos, pois eu viajava para os lugares mais longínquos... Mas logo no início percebi que não seria assim. Não era só meu corpo que havia mudado, agora eu já pensava e sentia diferente, estava mais maduro. Percebi que não havia aquele medo de não mais encontrar as pessoas que haviamos deixado. Não havia mais a morte!

E não era apenas isso... Cada cultura, cada ilha, cada lugar era mais espetacular que o outro! E eu ia até os cantos mais remotos e inacessíveis... Literalmente cada palmo do planeta agora era de meu conhecimento!

Às vezes eu me pego pensando que Deus está trabalhando com um plano, outras vezes, acho que Ele improvisa, nos motivando e guiando nesta jornada!

Em pouco mais de dez anos eu dominava cada língua, cada dialeto... E cada dia era uma experiência única! Meu cérebro assimilava cada aula como se fosse uma esponja! Quanto tempo, meu Deus, quanto tempo havia perdido na minha vida anterior sem ter a percepção de como somos interessantes e criativos... Nos perdemos em tantas guerras no passado, nos matando uns aos outros, ao passo que cada cultura tem tantos aspectos diversos! Tanta coisa maravilhosa pra ver, mas a ganância nos deixava tão arraigado a nossas posses, ao dinheiro, aos nossos bens materiais que não enxergávamos que o maior bem de todos é o da própria vida! Não dávamos conta de que a diversidade dos animais e das plantas era igualmente interessante, dos maiores até os mais microscópicos! Quanto tempo perdido!

Ao final de aproximadamente 150 anos eu obtivera o diploma de Doutor... Doutor da vida! Agora quanto mais eu vivia, mais aprendia a amar minha existência e louvava a Deus!


 

Carlito enfim, alcançara o ápice da sua existência. Na plenitude do conhecimento, ele participava ativamente de tudo! E agora já não havia mais nada a aprender! Carlito se tornou professor de todas as matérias, e se dedicava a repassar tudo o que aprendera às pessoas que iam chegando!

Mais de 10 mil anos se passaram! E quanto mais pessoas chegavam, mais havia o que ensinar! E mais a humanidade se sentia plena e feliz! Não havia mais o medo, nem o receio, nada mais a não ser o prazer de viver!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMPORTANTE: Este é apenas um RESUMO deste capítulo e deve ser utilizado APENAS como guia para se ouvir a trilha sonora. Para leitura completa, por favor, faça o DOWNLOAD do arquivo em PDF.

bottom of page