top of page

01

PASSO NÚMERO I

A “Passagem”

 

Memórias de Carlito

 

Quando era criança eu queria ser astronauta. Durante toda a minha vida sempre tive o dom de querer saber, de aprender e pesquisar, a respeito de tudo... Sobre o céu, sobre as estrelas, sobre a vida! Queria saber como as coisas acontecem, porque acontecem! Queria aprender sobre Deus, sobre as religiões e, principalmente, sobre a morte... O que acontece quando a gente morre? O que acontece de verdade? Independente do que nós acreditamos, do que aprendemos, qual é a verdade? Para onde nós vamos? Será que nós vamos para algum outro lugar mesmo? Sempre tive esta dúvida... Será que quando morremos, vamos para o céu, para as estrelas?

Duvidar fazia parte da minha personalidade. Questionar... Buscar respostas. Pra mim não bastava ouvir e aceitar, eu tinha que descobrir, verificar, confirmar, saber a razão pelas quais tudo aquilo acontecia!

Como a vida começou? Porque estamos aqui? Será que os animais foram criados ou será que evoluíram? Na maior parte destes questionamentos era só divertimento, um passatempo intelectual. Tentar encontrar uma lógica existencial!

Muitas perguntas eram feitas, porém, poucas respostas eu encontrava. E a principal delas era, “existe mesmo um Deus” que nos criou e nos direcionou? Ele está à nossa espera no momento em que morremos? São tantas dúvidas... E agora... em poucos minutos eu saberei todas as respostas.

Aconteceu alguma coisa comigo, não sei exatamente o que... Talvez um carro tenha me atropelado, não me recordo. Recobrei a consciência e percebo que estou deitado numa calçada. Algumas pessoas me observam enquanto os médicos tentam salvar a minha vida... Minha respiração está desacelerando e sinto que não tenho muito mais tempo. Uma paz toma conta de mim e eu já não sinto mais dor... Só um grande sentimento de paz.

Me sinto leve... Me sinto como se estivesse acima das árvores, como se não tivesse peso algum.

Agora o filme da minha vida passa diante dos meus olhos... minha infância, quando ainda sonhava e queria descobrir os segredos da vida. Vejo meus pais, meus irmãos e os fatos que marcaram minha adolescência... meus amigos! Vejo o dia em que conheci minha esposa... E depois nosso casamento... A gravidez e a chegada de Luana. Revejo os primeiros passos dela e como eu me apaixonava mais a cada dia...

Luana sempre gostou de beija-flores... Minha filha... Meu Deus, cuide dela!!!

A cada segundo minhas forças diminuem mais e começo a ver uma luz... Na verdade, é como um clarão. Só a paz me domina neste instante. Sei que agora irei descobrir a verdade... Minha filha, onde quer que esteja, estarei com você!


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMPORTANTE: Este é apenas um RESUMO deste capítulo e deve ser utilizado APENAS como guia para se ouvir a trilha sonora. Para leitura completa, por favor, faça o DOWNLOAD do arquivo em PDF.

2010 - present

2010 - present

bottom of page