top of page

Conclusão

 

Esta é a minha história. Não importa se ela é verdadeira ou não... Não importa se eu sou um escolhido ou uma pessoa comum. Não importa se eu fantasiei ou se transcrevi tudo o que me foi dito. Foque na mensagem. Não ouça o palestrante. Ouça suas palavras. Não julgue sua cor, sua raça, sua religião ou nacionalidade. Apenas absorva sua mensagem. Jesus, Buda, Martin Luther King, Chico Xavier... Ouça e aprenda. Hitler era um excelente orador, mas tudo o que saiu de sua boca foi ódio e gerou destruição!

 

Enquanto houver o mau semeador, haverá a semente do mal! Aquele que veio para explorar a nossa fraqueza encontrará abrigo em nossa ganância. O tempo da consciência vai chegar quando a vida for mais importante que o dinheiro. Só então nascerá uma geração que se importa mais com o próximo e menos com os prazeres que a vaidade pode comprar. Então não haverá mais o crime, nem as desigualdades, nem os guetos, nem as guerras. Será uma mudança lenta, como tem sido desde o começo da história da humanidade. Mas ela irá provar que o mais forte não é aquele que tem a força. É aquele que tem o poder para forjar um mundo mais justo e próspero, onde a vantagem dará vez à sabedoria e a individualidade que oprime os menos favorecidos será parte do passado. Este será o novo mundo de Carlito. E também o nosso, onde a fé nos espera para provarmos o quanto somos merecedores de viver dignamente. Se você acha que é um dos escolhidos, comece a pensar na mudança que vai chegar. E no bem que isto pode trazer!

 

Se alguém “fala” com você, não se preocupe. Não importa se o que você ouve é real ou não. Dê “ouvidos” ao lado bom que há dentro de você. Todos nós temos o bem e o mal em nosso coração. O que nos torna um ser melhor é a capacidade de diferenciar uma coisa da outra.

 

O que vai nos levar até Deus é fazer a coisa certa, mesmo sem ter a certeza de que Ele existe. É agir com decência, ainda que não saibamos que estamos sendo observados. É se importar com o próximo, com sua dor, é entender sua necessidade e seus desejos, trazendo para nós a lógica da igualdade. É respeitar as diferenças e saber que a beleza da vida está em viver e aprender!

 

Todos os dias fazemos planos de viver... Estudamos e nos preparamos para um amanhã que qualquer dia, não vai chegar. A morte não deveria ser tabu, já que é iminente a todos nós. E no momento em que ela chegar, implacável e soberana, o que vai passar diante dos seus olhos? O orgulho de uma vida correta ou a vergonha de ter feito tudo errado, acompanhado de uma oração para se conseguir uma nova chance para consertar todos os erros?

 

Enquanto isso, os políticos e os corruptos abarrotam suas contas bancárias com o dinheiro desviado, sem se incomodarem com o fato de que isto só aumenta as mazelas e o sofrimento do povo. E seus filhos seguirão o mesmo caminho! É o exemplo que eles dão às próximas gerações! A lição sem moral, sem decência, a tradição do “primeiro eu”, o amor ao dinheiro, ao poder sujo que só traz a tristeza e expõe a pequenez humana.

 

Vamos mudar as próximas gerações! Está nascendo uma nova consciência, livre de tudo o que há de ruim. Esta será a mudança. Não é apenas cuidar dos nossos filhos. É cuidar de todas as crianças. Quando elas recebem o bem, devolvem o bem. O que as crianças na rua estão recebendo agora? Indiferença, violência, incredulidade, e elas vão nos devolver tudo isso! Não adianta educar nossos filhos, quando mais tarde eles vão se confrontar com toda esta revolta que está nas ruas. Não é com armas que se combate a violência, mas com educação, com amor e respeito. Ao próximo, ao menos favorecido!

 

Até que um dia não haja mais “menos favorecidos”. Mas para isso é preciso acabar com os “favorecimentos”. E não é preciso que uma voz nos diga as mesmas coisas que já foram ditas, há 2 mil anos e não demos ouvidos.

 

Não seria necessário mensagens se tivéssemos a decência de sermos realmente humanos. Bastaria o amor genuíno para compreender que a dor do próximo não diminui pelo fato de termos ou não a percepção do seu sofrimento.

 

Todos devemos ser responsáveis por nós todos! Estamos no mesmo planeta, somos filhos do mesmo pai celestial, feitos à sua imagem e semelhança! Mesmo que você não veja ou que não acredite, Deus existe e manda recadinhos o tempo todo, em forma de números, melodias e pinturas. E de palavras!

 

Há muito tempo uma estrela guiou os 3 reis magos até “a palavra”. Agora é o momento de darmos o primeiro passo, na direção contrária, por meio da palavra para chegamos ao lugar que é conhecido como a Avenida das Estrelas!

bottom of page