top of page

Este é um livro sobre a fé, não necessariamente aquela fundamentalista e muitas vezes dogmática, mas daquela ornada de esperança, própria dos que estão caminhando dentro da lógica. É essa fé raciocinada que impregna e num certo sentido contagia os botafoguenses como eu e o autor, que carregam no peito, não mais um coração, porém uma estrela, que além de pulsar, também cintila.

 

Luis Sérgio Cunha

 

 

 

Os 12 Passos de Carlito, a principio me proporcionou um misto de sensações. No decorrer da leitura me veio a pergunta: será tudo isto ficção ou realidade? Quem de nós nunca teve seus próprios questionamentos sobre a vida? Nós Fomos criados para evoluir, para crescer intelectualmente e desejar saber a verdade sobre nossa existência! A ciência explica a genética da matéria, mas não explica os mistérios da memória, do pensamento, do extra-sensorial! De onde veio nossa Inteligência? E as coisas que só acontecem ao Botafogo, quem é capaz de explicar? Leia o livro e poderá refletir sobre estas e muitas outras respostas possíveis! Quem tiver ouvidos de ouvir, que ouça, e olhos de ver, que veja! Ao leitor, sugiro que transforme mentalmente a história num filme, aproveitando as músicas para desenvolver seus próprios cenários, seus próprios personagens! Comigo deu certo! 

Solange Maria

 

 

 

 

Uma Obra literâria, de uma beleza e narrativa que a muito tempo nao se vê. Parabéns pelo Best-Seller com certeza. Muito leve como nossas almas e gentil e doce como um beijo de Deus.

 

Ruy Sebastião

 

 

 

 

Certa vez eu estava em dificuldades e ela me disse:

- (Hoje o seu telefone vai tocar e sua vida vai mudar.)

Menos de duas horas depois o meu telefone tocou, e a minha vida mudou mesmo! Mas como é que ela sabia disso? Que raio de lógica explica estes acontecimentos?”

 

Não foi apenas uma vida que mudou, mas várias. A lógica que explica é a própria essência da narrativa: Amor e Fé. Dois elementos infalíveis para o sucesso em nossas vidas.

Parabéns pela delicadeza com que somos brindados ao ler este livro.

 

Marise Saraiva

 

 

 

 

Aos 13 anos todos liam "o pequeno príncipe"! Eu queria estar nas rodinhas de papos, saber as citações de cor, aprender as lições do sábio príncipe, mas.... odiei!!!! Nem li as 10 primeiras paginas!!! Pensei, pensei, extremamente decepcionada com minha inteligência (QI !). Mas com o tempo elaborei uma frase que uso para tudo na vida: eu não estou preparada para ler este livro, quando a hora chegar, vou devorá-lo!!! Ahhhh que alivio!! O príncipe ia me esperar! Hoje, todas as citações permeiam minhas atitudes, na criação de minha filha e minha vida! Hoje sei que sou eternamente responsável por tudo que cativo, e que a rosa, é a minha rosa, não é qualquer rosa.

Ao ler OS DOZE PASSOS DE CARLITO, enlouqueci, pirei, e... não estou preparada para esse livro!!!! Daqui ha algum tempo Carlito/Ivo farão parte de meu cotidiano e de minha fé! Me sinto abençoada por poder dar minha opinião! Obrigada Nilton, você é responsável por uma alegria imensa em meu coração! Amigos, alvinegros, eternamente!!!!

 

Leila Maria Gomes Fernandes

 

 

 

 

FANTÁSTICO!

Quando comecei a ler "Os doze passos de Carlito" imaginei que fosse algo relacionado ao Botafogo...e era!

Só que antes de se chegar ao Glorioso Botafogo o estimado autor (hoje posso dizer isso pois é meu amigo) usa de uma criatividade fantástica e como ele mesmo diz:

 

"Será que isso tudo realmente aconteceu"?

 

Fui lendo e tentando entender; não sabia (até então) quando e onde entraria o Botafogo na história.

Mas uma coisa é certa: a história se baseia na Fé; na fé dos puros e mansos de coração!

Na Fé daqueles que acreditam e então se chega nos 21 anos sem títulos do Botafogo:

A Fé como tema central foi a mesma que motivou e indicou os caminhos ao autor a escrever sobre ela mesma:
- a Fé!

Que todos possam manter acesa a chama da Fé em seus corações.

 

Thiago de Castro.

 

 

bottom of page